Google Adsense, Lomadee e Boo-Box são as formas mais famosas de monetizar sites e lucrar na internet. Mas, recentemente descobri que é possivel lucrar também nas redes sociais e vou compartilhar essa novidade, caso alguém não conheça:

 

O Grana Social é um site com cadastro gratuito, em que você pode escrever noticias e compartilha-las ou mesmo compartilhar noticias feitas por outros usuários, disponibilizadas no site. Como você ganha? Você escolhe a noticia que preferir, clica em "usar noticia", dessa forma, você receberá um link, esse link deve ser compartilhado nas redes sociais que você desejar. Agora a melhor parte: cada link na noticia que você compartillhou gerará 0,04 centavos. Parece pouco? Pense bem, imagine quantos links você envia por dia e quantos amigos ou seguidores clicam nesse link.

 

A outra dica é o Tsu, uma rede social, uma especie de mistura de Facebook, Twitter e Instragram, em que você pode adicionar amigos, seguir pessoas e usar muitas hashtags. A diferença é o Tsu  paga aos seus usuários. Como isso acontece? O 90% da reda do Tsu em publicidade é devolvida aos usuários, de acordo com o engajamento em seus posts. Então, quanto mais curtidas, comentários e compartilhamentos, maior o seu lucro. Outro ponto interessante é que se você recrutar amigos para participar da rede, você também receberá também pelo engajamento nos posts desses amigos. 

 

Parece fácil? Mas, não é. Não adianta achar que vai apenas fazer o cadastro, linkar uma noticia ejá estará rico. Como tudo na vida, é preciso alguma dedicação, mas vale a pena tentar.